SANTA CATARINA: Concurso da Polícia Militar oferece 482 vagas para nível médio

Podem se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo, idade entre 18 e 23 anos e que comprove estar desempregado no ato da assinatura do contrato

SANTA CATARINA: Concurso da Polícia Militar oferece 482 vagas para nível médio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Polícia Militar de Santa Catarina (PM - SC) realiza um novo Processo Seletivo a fim de contratar 482 profissionais para o cargo de Auxiliar Temporário. O Serviço Auxiliar Temporário é composto por Auxiliares Administrativos Temporários denominados de Agentes Temporários de Serviços Administrativos, para atender as demandas das Centrais de Emergências, Centrais de Videomonitoramento e Serviços Internos nas Organizações Policiais Militares - OPM.

 

Cabe aos Agentes Temporários desenvolverem funções de execução no atendimento de ligações telefônicas ao número de emergência 190 nas Centrais de Emergência, conforme normas, protocolos e diretrizes da Polícia Militar de Santa Catarina, registrando em programa de computador específico as informações repassadas pelo solicitante; no monitoramento das câmeras de vigilância repassando verbalmente, por telefone ou rádio ao policial militar despachante, situações e informações relevantes que visualizar nos monitores; como auxiliar nas funções administrativas das Organizações Policiais Militares na confecção de documentos, planilhas, serviços de digitação, recepção e atendimento ao público, alimentação de sistemas informatizados, protocolos de documentos, operações de máquinas copiadoras, dentre outros.

 

O Agente Temporário deverá realizar Curso Específico de Formação, que o habilitará ao desempenho das funções. A prestação dos serviços de atendimento telefônico nas Centrais de Emergência, nas Centrais de Videomonitoramento e de auxiliar nas funções administrativas se dará em turnos de serviços ou expediente, totalizando 40 horas semanais.

 

O auxílio mensal será no valor bruto de R$ 2.448,00 no primeiro ano de contrato. Caso haja renovação de contrato por interesse de ambas as partes, o valor do auxílio indenizatório no segundo ano será de R$ 2.604,00.

 

Serão disponibilizadas 482 vagas (sendo 457 vagas amplas e 25 vagas para pessoas que se enquadrem nos requisitos especificados no edital) conforme necessidade e formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que, eventualmente, deixem de ser ocupadas.

 

As oportunidades encontram-se nas cidades de: Araranguá; Balneário Camboriú; Blumenau; Brusque; Caçador; Canoinhas; Chapecó; Criciúma; Curitibanos; Florianópolis; Herval d'Oeste; Indaial; Jaraguá do Sul; Joinville; Lages; Mafra; Rio do Sul; São Miguel D"Oeste; e Tubarão.

 

Podem se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo, idade entre 18 e 23 anos e que comprove estar desempregado no ato da assinatura do contrato.

 

As inscrições são recebidas somente pela internet entre os dias 24 de outubro de 2023 até o dia 12 de novembro de 2023, no site da PM - SC. Para inscrever-se o candidato deverá acessar o endereço eletrônico e registrar-se, informando um endereço de email pessoal e o número de seu CPF.

 

Após registrar-se, o candidato receberá no endereço de email informado uma mensagem para confirmar seu registro e ativar sua conta no portal de concursos. No monento da realização da inscrição, o candidato deverá optar, como critério de classificação, pela nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, ou 2022.

 

O desempenho final (DF) dos candidatos será obtido mediante a conversão, das notas obtidas em uma das edições do ENEM, para o padrão de notas de 0 a 10 pontos, da seguinte forma: as notas informadas (Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e Redação) serão divididas por 100, os resultados obtidos na divisão deverão ser somados e dividido por 5.

 

Haverá também a inspeção de saúde como critério de classificação e investigação social.

 

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, iniciando-se a contagem do prazo após a publicação da homologação do resultado final em Diário Oficial.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS