ESPÍRITO SANTO: Instituto socioeducativo abre concurso público com 400 vagas

As oportunidades são destinadas ao cargo de agente socioeducativo

ESPÍRITO SANTO: Instituto socioeducativo abre concurso público com 400 vagas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Foi republicado o edital do concurso do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). O certame havia sido suspenso em outubro de 2022, em atendimento a uma ação civil pública. São ofertadas 400 oportunidades destinadas ao cargo de agente socioeducativo. 
 
A seleção será composta pelas seguintes fases:
 
Prova objetiva e de redação - caráter eliminatório e classificatório;
 
Teste de avaliação física - caráter eliminatório; 
 
Teste de avaliação psicológica - caráter eliminatório;
 
Investigação social e sindicância de vida pregressa do candidato - caráter eliminatório;
 
Curso básico de formação profissional -  caráter eliminatório.
 
Os aprovados no concurso serão remunerados com o valor inicial de R$ 3.167,04, para uma jornada de trabalho de 40h semanais. Além do salário, os candidatos receberão o auxílio alimentação de R$ 300.
 
Para tomar posse do cargo, é necessário diploma de nível médio reconhecido pelo Ministério da Educação; carteira nacional de habilitação (CNH) categoria "B"; ter nacionalidade brasileira; possuir 18 anos completos na data da posse. 
 
As oportunidades ofertadas são divididas entre as regiões Metropolitana (300 vagas), Sul (50 vagas) e Norte (50 vagas). Desse quantitativo, 100 são para mulheres e 300 para homens. 
 
As inscrições serão abertas no dia 24 de janeiro, e estarão disponíveis até o dia 26 de fevereiro. Para se inscrever, será necessário acessar o site do Instituto IDCAP, banca organizadora. 
 
Concurso suspenso
 
Em outubro de 2022, uma liminar foi concedida pela justiça, após o Ministério Público do Espírito Santo entrar com um pedido de suspensão do certame devido a suspeitas de irregulares acerca da contratação da banca organizadora. 
 
A juíza que proferiu a decisão considerou a dispensa de licitação como irregular. A justificativa é de que o processo de contratação da banca não havia passado por análise e nem precisou de parecer da Procuradoria Geral, além da empresa contratada não atender os requisitos previstos em lei. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS