DÚVIDAS: Justiça do Paraná intima OAB a explicar vazamento de provas de concurso

Decisão foi tomada após candidata ingressar com ação judicial contra a entidade e a FGV, banca aplicadora do exame, requerendo a anulação da etapa prática do concurso

DÚVIDAS: Justiça do Paraná intima OAB a explicar vazamento de provas de concurso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Federal do Paraná intimou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a explicar o vazamento de cadernos de prova do mais recente exame da entidade aplicado no estado. A decisão foi tomada após uma candidata ingressar com ação judicial contra a OAB-PR requerendo a anulação do exame, o 36º realizado no estado, alegando fraude.

 

A candidata afirma que, no dia em que fez a prova, em 11 de dezembro, fotos dos cadernos com todo o conteúdo dos questionários já circulavam na internet, duas horas antes da permissão de saída do local. Segundo o despacho do juiz, o próprio Conselho Federal da OAB emitiu nota determinando, de início, a suspensão da correção da prova prático-profissional de Direito do Trabalho.
 
 
O conselho da OAB encaminhou notícia-crime à Polícia Federal pedindo a apuração do fato. No entanto, após repercussão negativa do caso, o próprio conselho da Ordem determinou a retomada da correção das provas sem que o inquérito fosse finalizado e os fatos devidamente apurados.
 
 
Como alternativa, a candidata solicitou concessão de tutela antecipada, em caráter antecedente, para anular a etapa prática do exame, além de suspender imediatamente a correção das provas, reaplicar a prova ou ter sua participação aceita na próxima fase do exame da Ordem. A OAB e a Fundação Getulio Vargas (FGV) — banca aplicadora do concurso — têm o prazo máximo fixado pelo próprio magistrado, de 10 dias para a resposta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS