Serão contratados um coordenador de RAD, um encarregado de logística e quatro extensionista rurais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Centro de Estudos Rioterra está com três processos seletivos abertos até o dia 10 (sábado) para contratação de quatro técnicos de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) com lotação em Itapuã do Oeste e Ariquemes, de um encarregado de Logística e de um coordenador de RAD (Recuperação de Áreas Degradadas). Estes dois últimos com lotação em Porto Velho.
Todas as contratações serão sob o regime celetista (44 horas) e com atividades que envolvem viagens para outros municípios de abrangência dos projetos realizados pela instituição em Rondônia, como Itapuã do Oeste, Cujubim, Rio Crespo, Ariquemes, Candeias do Jamari, Alto Paraíso e Monte Negro.
Para as vagas de extensionistas rurais, o CES Rioterra busca profissionais que tenham habilidades e/ou experiência em trabalhar com práticas agroecológicas, em ações de mobilização e sensibilização social para o engajamento de membros da comunidade rural na participação de projetos e para desenvolver relatórios, entre outras atividades.
Ter conhecimento sobre pagamentos por serviços ambientais, uso de ferramentas de geotecnologias e construção de mapas e atlas (GPS, Qgis, Arcgis e GoogleEarth), habilidades para elaboração de projetos de áreas degradadas (PRADA) e diagnósticos para restauração florestal de áreas degradadas também são conhecimentos importantes.
Do coordenador de RAD é esperado que tenha experiência com planejamento, gerenciamento e monitoramento de projetos ambientais; com reflorestamento de espécies nativas, gestão de equipes, operações de mecanização de preparo da área, elaboração de cronograma de operações florestais, dimensionamento de operações mecanizadas, suprimentos, insumos e mão de obra.
Também é preciso ter conhecimentos técnicos sobre restauração florestal, vegetação e ecologia de paisagem e aptidão para redigir, avaliar e consolidar documentos, estudos e relatórios técnicos, entre outras habilidades.
Para a vaga de encarregado de logística é preciso ter experiência comprovada de pelo menos dois anos na função de Encarregado ou Supervisor de Logística, conhecimento técnico em manutenção de máquinas, equipamentos e veículos, e em processos de compras, aquisições, cotações, contratações e estoques.
Os editais com mais informações sobre as vagas podem ser acessados pelo link www.rioterra.org.br/site/editais. Para se inscrever, o profissional deverá preencher um formulário disponibilizado no edital e enviar documentos comprobatórios de sua formação, habilitação para conduzir veículos e experiência profissional.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!