Ministério Público lança sistema online para inscrição de estagiários

A implantação do sistema está gerando uma economia de tempo e custos para a instituição

Ministério Público lança sistema online para inscrição de estagiários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia tem agora um sistema online para realização de inscrição e provas de seleção de estagiários de nível superior e de pós-graduação (MP Residente).

 

Com o novo sistema, o processo de seleção de estagiários ocorre em duas etapas. Na primeira, o candidato faz seu cadastro online e informa seu índice acadêmico. Após o período de inscrição, o sistema realiza o processamento dos índices informados e gera uma classificação dos candidatos.
 

Na segunda etapa, a Gerência Recurso Humanos (GRH) convoca os candidatos para a realização de prova presencial, por meio do módulo de Prova Online, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) e suas notas são divulgadas tão logo da conclusão da prova, a qual é aplicada no edifício-sede do MPRO e cada candidato recebe um tablet para responder as questões.


Para facilitar o processo de inscrição foi criado o Portal do Estagiário, dentro do site oficial do MPRO (www.mpro.mp.br), no qual o candidato tem todas as informações referentes aos concursos, como editais, regulamentos e outros documentos e acesso ao formulário de inscrição online. Para fazer a inscrição, o candidato deve fazer um cadastro. Se já for cadastrado, basta informar Login e Senha.


A implantação do sistema está gerando uma economia de tempo e custos para o MP/RO, pois reduziu o processo de seleção de 90 dias para aproximadamente 30 dias, flexibilizando a possibilizando de lançar vários editais de seleção conforme a necessidade.

 

Como a nova sistemática e aproveitamento dos recursos tecnológicos já existentes no MP/RO, não houve investimentos diretos para a implantação da solução.
 

O Diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Leandro, ressalta que se trata de uma sistemática de seleção inovadora, pois não é mais necessário movimentar pessoal e montar uma logística para realização de provas, nem mesmo preocupar-se com a correção de gabaritos. Hoje, na prática, todo o processo de seleção é conduzido por apenas um servidor.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS