Capes anuncia bolsas para pesquisas conjuntas Brasil-Portugal

Projetos poderão ganhar mais de R$ 300.000 em um ano

Capes anuncia bolsas para pesquisas conjuntas Brasil-Portugal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou seleção para projetos de pesquisa conjunta entre estudantes do Brasil e de Portugal. O valor total das bolsas é de R$ 3,2 milhões. Serão selecionados 10 projetos com, no máximo, dois anos de duração nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências do espaço, ciências do mar, alterações climáticas, inteligência artificial, computação avançada e medicina oncológica.

 

Os objetivos são aumentar a cooperação entre os dois países, além de fomentar o desenvolvimento e o intercâmbio científico. As bolsas serão para as modalidades doutorado-sanduíche, pós-doutorado e professor visitante júnior e sênior. Os critérios de participação podem ser verificados no edital: http://bit.ly/2nXHoGO . O resultado será divulgado até 31 de março de 2020 e a previsão para início das atividades dos projetos é abril de 2020. Os interessados podem se inscrever até 29 de outubro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS