O programa escolar global da Rihanna está sendo lançado esta semana através da sua Clara Lionel Foundation (CLF), instituição criada por ela em 2012
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Engana-se muito quem pensa que o único “Work” que a Rihanna quer ensinar ao mundo é o da sua música. A cantora de Barbados tem uma preocupação real com a educação de jovens em todo o mundo e, por isso, está lançando um programa de bolsas de estudo para universitários de vários países, inclusive do Brasil.
De acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira (09) pelo USA Today, o programa escolar global da Rihanna está sendo lançado esta semana através da sua Clara Lionel Foundation (CLF), instituição criada por ela em 2012 em homenagem aos seus avós, Clara e Lionel Braithwaite, e que tem como objetivo fomentar programas de saúde, educação, artes e cultura.
As bolsas de estudo são para quem for aceito em bacharelados de quatro anos em universidades dos EUA entre os anos de 2016 e 2017. Para concorrer às bolsas, os estudantes precisam ser residentes dos EUA, Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana ou Jamaica.
O principal critério de seleção para o programa é a necessidade dos estudantes e o número de bolsas vai variar, mas a intenção é que sejam distribuídas o máximo de bolsas de estudo possíveis. A ajuda será entre 5 mil e 50 mil dólares e poderá ser renovada por três anos, ou até que o estudante seja aceito em alguma pós-graduação, o que acontecer primeiro.
“Ser capaz de dar o presente da educação é uma verdadeira honra. Educação superior vai dar perspectiva, oportunidade e conhecimento para um grupo de jovens que realmente merece. Eu estou emocionada de poder fazer isso”, disse Rihanna em comunicado.
A seleção para o programa de bolsas de estudo já está aberta e vai até 10 de junho. Os selecionados serão conhecidos em agosto. Para mais informações sobre o processo seletivo e o programa em geral, é só acessar o site da Clara Lionel Foundation.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!