O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) iniciou os procedimentos para contratação dos aprovados no último concurso público. Os candidatos preencherão os cargos de assistente administrativo, agente fiscal, auxiliar de serviços gerais e vigia.
Eles passaram por uma série de procedimentos referentes à saúde ocupacional são eles: exames clínicos e laboratoriais básicos, avaliação psicológica e avaliação do médico do trabalho.
De acordo com a enfermeira do trabalho do Crea-RO, Dores Teixeira, o principal objetivo é o cumprimento da norma regulamentadora NR7. “Primamos por uma melhor adequação do colaborador ao ambiente de trabalho”, disse.
O candidato habilitado na vaga reservada aos portadores de necessidades especiais deverá apresentar, além de documentos e resultados de exames, atestado médico de deficiência do qual é portador.
Ao todo, foram chamados 19 candidatos (10 em Porto Velho, 02 em Ariquemes e em Ji-paraná, 01 em Cerejeiras, Jaru, Ouro Preto, Guajará-Mirim e Vilhena).
O Conselho oferecerá também um treinamento direcionado aos novos colaboradores dentro sua respectiva área de atuação. Suas atividades serão iniciadas ainda nesta semana.