Estão abertas as inscrições para o terceiro exame de seleção do Tribunal de Contas, visando à contratação de estagiários de nível superior, sendo o segundo para atender à sede da Corte de Contas, em Porto Velho.
As inscrições, que se estendem até o próximo dia 14, são gratuitas e só podem ser feitas na página do TCE na internet (www.tce.ro.gov.br). Basta acessar o link “Concurso TCE”, no menu “Transparência”, e escolher a seleção Estágio Porto Velho (2011), onde aparecerá a ficha de inscrição. Nessa mesma seleção, também estará disponível o edital com o conteúdo programático e demais informações sobre o processo seletivo.
Todo o exame de seleção, desde a publicação do edital de abertura do certame até o resultado final, será organizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, setor do TCE responsável pela formação e aperfeiçoamento profissional e técnico.
São oferecidas 45 vagas distribuídas em quatro áreas específicas: Administração (nove vagas), Contabilidade (14), Direito (18) e Sistemas de Informação (quatro). O valor da bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o auxílio-transporte.
Segundo o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas da Silva, os acadêmicos interessados em participar do exame deverão ter cumprido pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do quinto período em diante).
“O estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período”, acrescenta Davi Dantas. “Por isso mesmo, acadêmicos matriculados no último semestre de seus cursos não podem participar do exame”, completa.
As provas já estão marcadas para o dia 23 de outubro. Os estagiários aprovados terão de cumprir uma jornada de quatro horas diárias, no período 8h às 12h ou das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira. As atividades serão desenvolvidas na sede do TCE, em Porto Velho.
INSERÇÃO
Com a realização do terceiro exame de seleção para a contratação de estagiários, o TCE busca democratizar o acesso a esse tipo de aprendizagem no âmbito interno da Corte, contribuindo, também, para a inserção de acadêmicos no mercado de trabalho rondoniense.
O estágio é uma oportunidade para que os acadêmicos adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas. De acordo com o contrato, os estagiários serão alocados na sede, em Porto Velho, conforme sua área de atuação e as necessidades do TCE.