As inscrições estarão abertas de 10 de janeiro a 21 de janeiro.
Novo concurso deverá substituir o que está sendo questionado pelo MPF.
União" desta quinta-feira (2), na página 137 da Seção 3, um edital de concurso público para cerca de 10 mil vagas em cargos de nível médio de escolaridade. As inscrições estarão abertas no período de 10 de janeiro a 21 de janeiro para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. A taxa de inscrição será de R$ 30. O salário não é informado no edital.
A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, de acordo com as necessidades e conveniência da administração.
O destino e a quantidade de vagas, os procedimentos de inscrição e os programas de provas estarão à disposição dos interessados no edital de abertura que será divulgado no site www.correios.com.br.
Ao adiar a prova, a ECT informou que os candidatos que não quisessem mais fazer o exame poderiam pedir a devolução da taxa de inscrição, sem definir datas nem como seria feita.
Audiência pública
O Correios também publicaram nesta quinta-feira um edital de chamamento para uma audiência pública a ser realizada no dia 16 de dezembro para discutir o que será feito em relação aos candidatos inscritos no concurso anterior.
De acordo com o edital da audiência, o objetivo é “submeter minuta de edital de concurso público para análise e coleta de sugestões”.
A audiência está marcada para as 14h30 do dia 16, no edifício sede dos Correios. O endereço é SBN, Quadra 1, Bloco “A”, no salão nobre, sobre loja.
Quem não puder comparecer à audiência pode enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, sempre por escrito, com identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço). Os pedidos devem ser endereçados ao Presidente da Mesa Diretora, e devem fazer referência ao número da audiência pública (que é 1/2010). Os pedidos devem ser enviados ao e-mail moacirmartins@correios.com.br ou pelo fax 61-3426-2859.