CONCURSO - TCE divulga edital do concurso para auditor e procurador

CONCURSO - TCE divulga edital do concurso para auditor e procurador

CONCURSO - TCE divulga edital do concurso para auditor e procurador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Já está disponível no site do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o edital do concurso público para provimento de vagas aos cargos de auditor e procurador do Ministério Público junto ao TCE. São duas vagas para cada cargo. As provas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas.
 
De acordo com o edital, as inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de junho, às 10 horas (pelo horário de Brasília), com o prazo estendendo-se até 8 de agosto, às 14 horas (também de Brasília).
 
O valor da inscrição é de R$ 200,00, e todos os procedimentos são feitos pela internet, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), no link referente ao concurso público.
 
Os salários oferecidos para os cargos são de R$ 21.705,86. Para o cargo de procurador, o candidato terá de ser bacharel em Direito. Já para o de auditor é exigida formação superior, mas em qualquer curso, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação. Uma das exigências do edital para o cargo de auditor é ter até a data de posse idade mínima de 35 anos, e para procurador, a contar até a data da nomeação, comprovação de, no mínimo, três anos de efetivo exercício da atividade jurídica.
 
O concurso terá três fases: provas objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, e, ainda, prova de avaliação de títulos, apenas classificatório.
 
 Os interessados por outras informações podem acessar o site do Tribunal de Contas -www.tce.ro.gov.br - clique aqui
 
HISTÓRIA
 
A última vez que o Tribunal realizou concurso para provimento dos cargos de auditor e procurador foi em 2000. Na ocasião, foram abertas três vagas para cada cargo.
 
Em 2007, o auditor Valdivino Crispim de Souza ascendeu ao cargo de conselheiro, na vaga aberta por ocasião da aposentadoria do conselheiro José Baptista de Lima. Em 2009, o procurador Paulo Curi Neto assumiu a vaga de conselheiro, após a aposentadoria de Rochilmer Mello da Rocha.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS