Quem ainda não pôde garantir a participação no concurso público da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), o órgão deu mais uma oportunidade. Na manhã desta sexta-feira (06), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a prorrogação das inscrições do certame, que passou do dia 08 para o dia 18 de fevereiro, somente pela internet, no site da organizadora do processo seletivo, a Fundacão Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).
“O motivo dessa prorrogação é que muitas pessoas estão procurando o meio eletrônico para se inscrever e, às vezes, o sistema está muito congestionado. Então, para não haver problemas e garantir o maior número de participações, resolvemos esticar esse prazo”, aponta o presidente da Idaron, Augustinho Pastore.
Até agora, pelo menos 10.240 pessoas já se inscreveram e pagaram as taxas nas Agências dos Correios e pela internet. A expectativa é que com a prorrogação, este número aumente de maneira significativa.
Cargos mais concorridos
De acordo com o relatório da Funcab, entregue ao presidente da Idaron, o cargo mais procurado é o de Assistente Administrativo em Defesa Agrosilvopastoril (nível médio), com 157 vagas disponíveis em todo o estado e que já tem 7.283 inscritos. Uma relação de 46 concorrentes por vaga.
Depois, vem o cargo de Assistente Fiscal de Defesa Agropecuária – Técnico em Agropecuária (nível médio), que tem 145 vagas em aberto e 920 pessoas com participação garantida. A terceira função mais buscada pelos candidatos é a de Fiscal de Defesa Agropecuária – Veterinário (nível superior) com 36 vagas e 325 inscritos.
“Isso prova que as pessoas estão confiando no certame e estão procurando os meios para participar. Esperamos que este número de mais de 10 mil pessoas inscritas cresça cada vez mais. Só assim, poderemos selecionar os melhores em cada função. Quem sai ganhando é a Idaron e toda a cadeia produtiva de Rondônia”, finaliza Augustinho Pastore.