O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Augustinho Pastore, recebeu com bastante satisfação os números parciais de inscritos no concurso que acontece no dia 08 de março. De acordo com a comissão organizadora do certame, pelo menos 4.700 pessoas já procuraram as agências dos Correios e o site da Funcab para garantir a participação no processo seletivo.
“Fico bastante empolgado com estes números, pois eles provam que as pessoas estão confiando no concurso e vendo que é um processo de seleção sério. Nossa expectativa é que este número cresça cada vez mais e os melhores candidatos ocupem as 396 vagas disponíveis”, disse Pastore.
Isenções
No Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (15), foram anunciados os candidatos com as isenções de inscrição deferidas. Segundo o documento, pelo menos 341 pessoas não precisarão pagar a taxa exigida para participação no certame da Idaron.
A isenção é prevista na Lei Estadual 1.134/2002 para doadores de sangue. Somente cinco pessoas tiveram pedidos indeferidos. Foram duas pessoas com doações de sangue fora do tempo exigido pela lei; duas com documentação incompleta e uma por falta de reconhecimento em cartório.
“Todos os pedidos foram analisados minuciosamente pela comissão organizadora do concurso. Por isso, apenas cinco pessoas tiveram seus pedidos negados. Foram pequenos detalhes que impediram que essas pessoas tivessem o benefício negado”, afirmou Pastore.
As inscrições nas Agências dos Correios para o concurso da Idaron seguem até o dia 23 de janeiro e na internet até o dia 08 de fevereiro.