Inscritos no concurso do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, já podem checar as datas e os locais onde irão fazer as provas da seleção. As avaliações escritas serão aplicadas nos dias 16 de novembro, na sede do LNA e também na Universidade Federal de Itajubá. Para o cargo de pesquisador, o exame deve acontecer no dia 17 de novembro.
O edital traz também a data das outras etapas avaliativas que compõem o certame. A prova discursiva, que será aplicada apenas ao posto de tecnologista, deve acontecer em 23 de novembro. A prova oral, prevista para todos os cargos - com exceção ao de pesquisador - será aplicada entre 20 e 29 de novembro. Concorrentes ao cargo de pesquisador também passarão por defesa de memorial - nos dias 17 e 18 de novembro - e prova de erudição, nos dias 19 e 20 de novembro. Por último, haverá avaliação de títulos para todas as especialidades, entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro.
A seleção pública vai oferecer seis vagas de níveis superior e intermediário. As remunerações variam de R$ 1.349,40 a R$ 3.137,93. Os novos servidores serão lotados nas cidades mineiras de Itajubá e Brazópolis. As informações podem ser encontradas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), na página 11 da terceira seção.
As quatro vagas de nível intermediário são para o cargo de técnico da carreira de desenvolvimento tecnológico do plano, nas áreas de laboratório ótico (1 vaga), operações de observatório do Pico dos Dias (1), laboratório de automação e controle (1) e oficina mecânica (1). Para nível superior, as vagas são para os cargos de pesquisador (1) e tecnologista (1).