Uma liminar suspende concurso para o MP de Rondônia A Conselheira do CNMP Janice Ascari concedeu ontem, 13 de novembro, liminar determinando a suspensão do XVIII concurso para o ingresso na carreira de membro do Ministério Público de Rondônia. A posse dos candidatos aprovados estava marcada para hoje, 14 de novembro.
*A medida liminar foi deferida em procedimento de controle administrativo protocolado no Conselho Nacional do MP em 9 de novembro(nº 628/2006-17), em que uma candidata reprovada na prova oral do concurso alega ter havido tratamento desigual entre os candidatos, irregularidades na argüição da prova oral e ausência da possibilidade de recurso contra a nota recebida.
*A conselheira do CNMP, após analisar preliminarmente os documentos encaminhados e os fatos narrados, considerou-os suficientemente graves e potencialmente prejudiciais aos direitos da candidata requerente. Com esses argumentos e para “evitar a ocorrência de dano irreparável ou de difícil reparação à candidata,” concedeu em parte a liminar requerida, determinando a suspensão de qualquer ato de nomeação, posse ou entrada em exercício dos candidatos aprovados no XVIII concurso para MP de Rondônia, até o julgamento do mérito do processo.
*Na decisão, a conselheira Janice Ascari também solicita ao procurador-geral de Justiça do Estado de Rondônia que encaminhe cópia da gravação da prova oral da requerente. Hoje pela manhã, o procurador-geral de Justiça de Rondônia pleiteou a reconsideração da decisão de suspensão do concurso, mas a conselheira relatora negou o pedido de reconsideração e manteve a liminar.
*
VEJA TAMBÉM: *
Prefeitura visa empregos, infra-estrutura e qualidade de vida com a obra das hidrelétricas
*
Adiado o concurso público da Prefeitura de Cacoal