NOTA MÁXIMA: Aprovado TCC da UNIR sobre o Rondoniaovivo

Isabele Ferreira de Souza foi contemplada com 10 pelo trabalho de Letras Português

NOTA MÁXIMA: Aprovado TCC da UNIR sobre o Rondoniaovivo

Foto: Isabele Ferreira de Souza pesquisa sobre Linguagem e Hipermodernidade - Reprodução de acervo pessoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
21 pessoas reagiram a isso.
Uma acadêmica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi aprovada com nota máxima após apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso sobre o Rondoniaovivo nesta segunda-feira (15). Isabele Ferreira de Souza, 22, se formou em Letras Português com uma análise sobre linguagem e argumentação em mídias sociais digitais. ‘Uma perspectiva político-cultural sobre notícias do site Rondoniaovivo’ é o subtítulo da monografia, que será disponibilizada para leitura no repositório da UNIR em breve. 
 
Rondoniaovivo ouviu a jovem, que explicou um pouco sobre seu trabalho e a inspiração do tema. Ela participou de um grupo de pesquisa sobre Filologia e Modernidades. Filologia é uma área da ciência linguística que estuda a evolução da língua. 
 
“Queria trabalhar com notícias em páginas do Facebook, e minha mãe gosta de acessar frequentemente o Rondoniaovivo, então passei a acessar também”, conta Isabele. Sob orientação dos professores Dr. Júlio César Barreto Rocha e Drª. Patrícia Helena dos Santos Carneiro, a acadêmica foi responsável pelo projeto de pesquisa ‘Linguagem e Argumentação na Lógica da Hipermodernidade’, onde trabalha elementos de argumentação em mídias sociais.
 
As palavras chaves da pesquisa de Isabele foram educação e ensino. No total, a acadêmica coletou oito notícias do site e 12 comentários de rede social. “A produção escrita foi algo inovador, trabalhamos com vários livros teóricos e analisamos a plataforma em si”, continua. Ela ressalta a importância de entender o uso da linguagem e de compreender novas formas de textualidade, especialmente na esfera educacional. 
 
Fizeram parte da banca examinadora do TCC de Isabele os professores Mestre Agripino José Freire da Fonseca, Mestra Célia dos Santos Sales e Drª. Yonara Cristina de Souza dos Santos, além do Dr. Júlio César Barreto Rocha e da Drª. Patrícia Helena dos Santos Carneiro, que atuou como coorientadora. 
 
Quando questionada sobre um possível mestrado, Isabele conta que pretende continuar a pesquisa sobre linguagem. “Foi um período de pesquisa muito dinâmico e analítico, vale à pena entender como a linguagem tem diferentes formas de manifestar e múltiplas facetas de compreensão, além de ser um fenômeno social e que se adaptava às mudanças”, finalizou. 
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS