APELO: Idoso de Porto Velho pede ajuda para não ficar cego

Pedro Raimundo Santana, 64, precisa de uma cirurgia que custa R$ 26 mil; família entrou em contato com o Rondoniaovivo para tentar angariar fundos

APELO: Idoso de Porto Velho pede ajuda para não ficar cego

Foto: Acervo pessoal de Raquel Brito / Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um idoso quer continuar enxergando. Pedro Raimundo Santana, de 64 anos, precisa de uma cirurgia para evitar a cegueira irreversível. O procedimento é caro - custa cerca de R$ 26 mil reais, e a família de Pedro organizou uma vaquinha online para arcar com o valor.
 
Raquel Brito, filha de Pedro, entrou em contato com o Rondoniaovivo na última quarta-feira (28) para pedir ajuda na divulgação da campanha. “Ele precisa da cirurgia, ou vai ficar cego”, disse Raquel. Ela enviou ao jornal os exames do pai e o laudo oftalmológico ressalta que o procedimento - uma cirurgia de vitrectomia - deve ser realizado com extrema urgência.
 
“Tentamos fazer uma rifa, mas não ocorreu como planejado - então decidimos realizar a vaquinha. Meu pai é muito trabalhador, ativo. Ele não pode perder a visão”, declarou Raquel. Os fundos arrecadados na campanha serão usados para cobrir despesas médicas, incluindo a cirurgia, consultas pós-operatórias e medicamentos.
 
Na página da campanha, seu Pedro - como é chamado por amigos e familiares -, escreveu: “A ideia de não poder ver o rosto dos meus filhos [...] é angustiante. A perda gradual da minha visão também afeta minha capacidade de trabalhar e sustentar minha família.”
 
Caso você queira apoiar a vaquinha da cirurgia que vai permitir que Pedro continue trabalhando e enxergando o rosto dos filhos, pode doar clicando aqui. Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4472899@vakinha.com.br.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS