A cantora Nayat Jordan divulgou um vídeo de 2019 e insinuou que era o réveillon de Caetano Veloso com aglomeração em meio à pandemia de covid-19
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Caio Mariano, advogado de Caetano Veloso, afirmou, nesta segunda-feira (4/1), que vai processar a cantora Nayat Jordan por divulgação de fake news sobre o réveillon do músico. Na ocasião, a artista publicou no Facebook um vídeo de 2019 e insinuou que tinha sido a atual comemoração do cantor baiano, ao lado de Regina Casé, Maria Bethânia e Mart’nália.
A publicação, que já foi deletada por Nayat Jordan, nomeava o vídeo como "festão do covidão". "Olha que legal o réveillon na Bahia festejando 2021. Galera boa: Regina Casé, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Mart'nália, filha do Martinho da Vila, e adjacências. Parabéns sem medo da peste chinesa. Festão do covidão!", escreveu.
No Twitter, Caetano Veloso e a esposa Paula Lavigne compartilharam o vídeo com alerta de fake news e explicaram que, na realidade, era de 2019. Além da indignação, Paula afirmou que entraria em contato com o advogado. Na publicação de Nayat Jordan, no Facebook, Caio Mariano escreveu uma mensagem que solicita um pedido de desculpas. Confira a seguir:
“Prezada Nayat Jordan,
Na qualidade de advogado de Caetano Veloso e familiares, venho por meio desta solicitar a imediata remoção da postagem realizada através do link Referida postagem afirma falsamente que o artista, amigos e familiares estariam aglomerando socialmente em plena pandemia, atribuindo a estes a prática irresponsável e criminosa de aglomeração social em tempos de pandemia ocasionada pela covid-19. Tal prática é totalmente repudiada por todos aqueles filmados no referido vídeo, que se trata do registro de um evento familiar ocorrido no ano de 2019.
A postagem possui o mero intuito de atribuir, ao artista e aos demais, a prática de ato irresponsável e lesivo à saúde coletiva, confundindo assim a opinião pública sobre a sua conduta e responsabilidade. Solicito ainda que seja formalizado pedido de retratação e de desculpas, em postagem própria, esclarecendo sobre a falsidade das informações postadas na publicação que se exige remoção, cujo único intento é o de macular a honra e a imagem de Caetano Veloso.
Na hipótese de não atendimento à presente solicitação, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis para reparação de danos materiais e morais causados. Certo de sua compreensão quanto à urgência e gravidade da sua postagem, aguardo remoção.
Cordialmente, Caio Mariano (OAB-BA 18.169)”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!