5 DÉCADAS: Após 50 anos, repórter Sandra Passarinho deixa a Globo

Em comunicado enviado pela emissora, o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, destacou a trajetória de sucesso da carioca

5 DÉCADAS: Após 50 anos, repórter Sandra Passarinho deixa a Globo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A repórter Sandra Passarinho deixa a Globo após 50 anos para se dedicar a um novo projeto jornalístico com amigos de Londres, na Inglaterra. Em comunicado enviado pela emissora, o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, destacou a trajetória de sucesso da carioca, desde os tempos como estagiária, aos 19 anos na década de 70, passando pela experiência como a primeira correspondente da Globo na Europa, até a entrada para a equipe do "Globo repórter", com importantes reportagens.

 

Sandra Passarinho em Londres, em 1976

Sandra Passarinho em Londres, em 1976 Foto: Reprodução

 

"Nesse ano em que se completam 50 anos desde que entrou na Globo como estagiária aos 19, Sandra me procurou para dizer que decidiu deixar o jornalismo diário. Notem, não deixará o jornalismo, mas terá um outro ritmo. Um dos amigos que fez em Londres, na Polytechnic of Central London, a convidou para participar de um projeto pioneiro. E sem a necessidade de se mudar para Londres. Sandra está namorando a ideia de dar a sua colaboração num projeto digital, tudo ainda muito embrionário. O que a cativa é continuar de alguma forma a buscar outras formas de contar histórias", diz um trecho da nota.

 

Sandra Passarinho retornou ao Brasil em 1985

Sandra Passarinho retornou ao Brasil em 1985 Foto: Memória Globo/Reprodução

 

Sandra virou Passarinho ainda no estágio, devido as suas características físicas. O nome colou e virou sua própria marca.

 

"Alguns nomes se transformam numa verdadeira marca. E assim é o nome dela. Na verdade, o nome que Sandra ganhou logo que chegou à Globo, com apenas 19 anos. Pequena e rápida, ela me contou que foi batizada por Borjalo: Passarinho. E, assim, o apelido virou nome e o nome fez história", escreveu Ali Kamel.

 

Foto: Memória Globo/Reprodução

 

A emissora finalizou o comunicado agradecendo a contribuição da repórter para o jornalismo brasileiro.

 

"Eu então quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro. E por ter inspirado tantos e tantos profissionais. Entre eles eu, que sempre parei quando via uma reportagem dela no ar. Desde a década de 1970. Sandra, obrigado por tudo, de coração. Um beijo, com admiração".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS