Dono do SBT, de 88 anos, homenageou o apresentador, que morreu na última sexta-feira (22) após não resistir aos ferimentos causados em um acidente doméstico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O dono do SBT, Silvio Santos, de 88 anos, enviou uma coroa de flores ao velório de Gugu Liberato, que acontece entre esta quinta (28) e sexta-feira (29) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na homenagem, ele escreveu: "Condolências de Silvio Santos". Gugu, que morreu na última sexta-feira (22) em decorrência dos ferimentos causados em um acidente doméstico, foi transportado do aeroporto de Viracopos até o local.
Silvio Santos cancelou a gravação de seu programa nessa quinta-feira, mas não se sabe ainda se ele irá ao velório. Silvio teria pedido para que suas filhas comparecessem à última homenagem a Gugu Liberato.
Raul Gil mandou coroa de flores para o velório de Gugu Liberato — Foto: Marina Pinhoni/G1
Os familiares de Gugu adentraram à Assembleia por volta das 10h30, quando o corpo chegou ao local. Rose di Matteo, a viúva do apresentador, estava abalada e foi amparada por Esther Rocha, assessora e amiga pessoal dele. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador, chegou em uma cadeira de rodas.
O primeiro a subir a rampa da Alesp foi João Augusto, primogênito do apresentador, que estava abatido e muito emocionado. A irmã, Marina, subiu a rampa em seguida.
Logo no início da manhã, por volta das 7h, fãs já se aglomeravam na entrada da Alesp para prestar a sua última homenagem e se despedir. Alguns foram no período da madrugada e houve quem estivesse ali na região desde a última terça-feira (26). No começo do velório, por volta das 10h, famosos chegaram para dar o último adeus.
O avião que transportou o corpo de Gugu pousou pontualmente às 06h da manhã, em horário de Brasília, no aeroporto, em Campinas. Os familiares do apresentador viajaram no mesmo voo.
Familiares do apresentador decidiram que o velório fosse aberto ao público, e este deve durar entre 12h desta quinta (28) e se estender até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29). Ele será enterrado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, no jazigo da família.
Morte de Gugu Liberato
Gugu caiu na quarta-feira (20) de uma altura de cerca de 4 metros. Ele estava no sótão de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, arrumando o ar condicionado, quando o piso, que era de gesso, cedeu, e o apresentador caiu no chão da cozinha, lesionando a cabeça dos dois lados. Rose di Matteo, mulher de Gugu, estava em casa no momento do acidente acompanhada de amigos, bem como os três filhos do casal, João Augusto, Marina e Sofia. Foi João quem se encarregou de chamar a ambulância para socorrer o apresentador.
Dois dias depois foi anunciada a morte do apresentador. Ele ficou 48 horas em observação até ser constatada a morte encefálica. Os órgãos foram doados, como um pedido do apresentador. Os médicos iniciaram o procedimento por volta das 4h da manhã de domingo, e os órgãos, que podem ajudar até 50 pacientes da fila de transplantes, foram enviados a hospitais norte-americanos.
A família participou de um ritual promovido pelos médicos do hospital. Os profissionais pediram que familiares escrevessem uma mensagem a Gugu, e a carta foi lida na sala de cirurgia antes do início do procedimento.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!