Atriz recebeu vários comentários maldosos nas redes sociais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Erika Januza está curtindo uma linda viagem para a Orlando, nos Estados Unidos, junto com o namorado, o empresário Victor Evangelista. O que era para ser um post romântico no Instagram virou um debate nos comentários.
A atriz foi criticada e chamada de "palmiteira" por namorar um homem branco. A gíria é usada para criticar pessoas afro-descendentes que firmam relacionamentos amorosos com pessoas brancas, em vez de se relacionar com pessoas da mesma etnia.
"Confesso que esperava ter ver com um negro lindo assim como você, mas a escolha é sua", escreveu uma fã.
"Nunca consegui namorar um homem negro, eles sempre preferem as brancas e loiras. Também sou casada com um homem branco. Temos que gostar de quem gosta da gente", disse outra.
Um seguidor constatou ainda que a maioria dos ataques partia de homens negros e, em uma notícia do site Universa, especialistas disseram que eles tendem a ter namorar ou casar com mulheres brancas porque elas representariam uma "mudança de status".
Um seguidor ainda lembrou que as críticas são bem maiores, quando é a mulher negra que namora um homem branco.
“Engraçado que quando o Thiaguinho, Rafael Zulu, Amaral (homens negros) postam fotos com suas mulheres brancas ninguém critica né?! Agora ela (uma mulher negra) não pode namorar um branco? Desde que ele respeite ela e ela seja feliz qual o problema? Galera problematiza demais e cria um ódio desnecessário enquanto deveriam preocupar em ser felizes ao invés de cuidar da vida dos outros”.
Apesar do burburinho, Erika Januza não falou sobre o ocorrido até o momento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!