LUTO: Criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg morre aos 57 anos

Americano sofria de esclerose lateral amiotrófica

LUTO: Criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg morre aos 57 anos

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criador do personagem Bob Esponja, o americano Stephen Hillenburg morreu aos 57 anos de idade, nesta segunda (26). Ele sofria de ELA (esclerose lateral amiotrófica), doença degenerativa e incurável que compromete o sistema nervoso e causa paralisia. As informações são da revista Variety.

 

Com levada sarcástica, o desenho animado "Bob Esponja Calça Quadrada", sobre as aventuras de um porífero sorridente e incansável, se tornou um hit na virada do século e foi exibido em mais de 200 países. Nos episódios, Bob passa por agruras com seu amigo, a estrela do mar Patrick, e tem de lidar com o mau humor de Lula Molusco.

 

O sucesso da produção, exibida desde 1999 pelo canal Nickelodeon, foi tanto que originou um filme e até um musical da Broadway, no ano passado. Em quase duas décadas, o desenho rendeu mais de US$ 13 bilhões (R$ 50,5 milhões) em merchandising.

 

"Estamos muito tristes com a notícia da morte de Steve Hillenburg após sua luta contra a ELA", diz comunicado da Nickelodeon. "Bob Esponja tinha um senso de humor único e uma inocência que levou alegria para muitas gerações de crianças e famílias em todos os lugares."

 

Hillenburg nasceu em 1961 no Estado americano do Oklahoma. Em 1984, ele se formou na faculdade, onde estudou biologia marinha e posteriormente deu aulas sobre o assunto no Orange County Marine Institute, na Califórnia.

 

O interesse pela vida marinha e o amor pela ilustração fizeram com que unisse suas duas paixões na hora de criar personagens e desenhos. Em 1987, começou a estudar animação experimental e mergulhou no mundo artístico.

 

Entre 1993 e 1996, ele trabalhou como diretor de criação da animação "A Vida Moderna de Rocko", outro desenho de tintas iconoclásticas. O primeiro episódio de "Bob Esponja" foi ao ar nos Estados Unidos em 1º de Maio de 1999.

 

O animador deixa a mulher, Karen Hillenburg, e um filho, Clay. Com informações da Folhapress.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS