Segundo o senador Otto Alencar, o número de pacientes que relatam dor na cervical aumentou em 50% com a popularização dos smartphones
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Otto Alencar (PSD-BA) criou um projeto de lei (55/2018) que visa alertar clientes para os perigos do celular para a coluna. Segundo o parlamentar, que é médio ortopedista, o número de pacientes que relatam dor na cervical aumentou em 50% com a popularização dos smartphones.
Caso o projeto entre em vigor, o alerta "Use com moderação. O uso excessivo prejudica a coluna cervical" poderá se tornar uma inscrição obrigatória nos smartphones. De acordo com o jornal 'Extra', o senador quer que a mensagem chame atenção para o risco no uso cada vez mais precoce dos celulares.
"Aí está a gravidade do problema, porque o osso vertebral, a coluna está em formação. Ele não tem essa estrutura óssea definida, então essas vértebras podem ser deformadas pela pressão e é uma dor para o resto da vida, com repercussão para os ombros, os braços, com dormência nas mãos e nos braços", afirmou o parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!