FaceID foi criado para identificar rostos em diferentes situações, como com ou sem óculos, barba e maquiagem, mas a 'cara de sono' confunde o sistema
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O sistema de reconhecimento facial do iPhone X não consegue identificar o rosto do usuário que acabou de acordar. A tecnologia foi criada para ser flexível e identificar a face das pessoas em diferentes situações, como quando usam óculos escuros, com e sem barba, maquiagem e outros elementos, mas parece que a "cara de sono" não passa na identificação.
De acordo com o site Slate, a situação de não reconhecimento logo depois de acordar é um comentário comum entre os usuários do iPhone X, que precisam digitar a senha manualmente para acessar o dispositivo nas primeiras horas da manhã.
Ainda segundo a publicação, o erro acontece possivelmente por conta do inchaço matinal do rosto, que varia muito de pessoa para pessoa, afetando a capacidade do algoritmo do FaceID de identificar faces. No entanto, como o algoritmo é mantido em segredo, não dá para saber porque ele é capaz de reconhecer alguns rostos inchados e outros não.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!