Estação espacial chinesa retorna à atmosfera terrestre

O laboratório espacial será, na maior parte, queimado na atmosfera e é altamente improvável que cause qualquer dano no solo

Estação espacial chinesa retorna à atmosfera terrestre

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tiangong-1, laboratório espacial experimental chinês, reentrou na atmosfera da Terra por volta das 21:15 de ontem (1º), informou o Escritório de Engenharia Espacial da China (CMSEO em inglês).

 

A espaçonave retornou sobre o sul do Oceano Pacífico, disse o CMSEO.

 

O laboratório espacial foi principalmente queimado na atmosfera, de acordo com o monitoramento e a análise do Centro de Controle Aeroespacial de Beijing e de organizações relevantes, noticiou a Xinhua, agência de notícias oficial do governo da China.

 

O Tiangong-1 foi lançado em 29 de setembro de 2011 e encerrou o serviço em março de 2016 após completar sua missão. Acoplou-se às naves Shenzhou-8, Shenzhou-9 e Shenzhou-10, e realizou uma série de tarefas, fazendo importantes contribuições para a causa espacial tripulada da China

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS