Youtube quer acabar com teorias da conspiração usando a Wikipédia

YouTube acredita que, como a biblioteca online funciona como um grande repositório de informações.

Youtube quer acabar com teorias da conspiração usando a Wikipédia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com tantos debates sobre a questão das "fake news", o YouTube resolveu apontar uma das suas medidas contra a disseminação de notícias falsas. A presidente da plataforma de vídeos, Susan Wojcicki, afirmou que a empresa vai passar a mostrar informações da Wikipédia em vídeos sobre teorias da conspiração.

 

De acordo com o 'TecMundo', a notícia foi dada durante a conferência SXSW. O recurso, chamado de será chamado de "information cues" (ou “sugestões de informação”, em tradução livre). O YouTube acredita que, como a biblioteca online funciona como um grande repositório de informações, isso pode ajudar a minimizar o efeito negativo das fake news.

 

Wojcicki contou que as sugestões já devem surgir dentro das próximas semanas. A novidade vai aparecer logo abaixo do player - antes mesmo do título do vídeo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS