Modelos de segmentos diferentes, mas que atraem o mesmo perfil de público.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Queridinhos do público, Creta e Toro ficaram com o segundo lugar em vendas em seus respectivos segmentos no ano passado. Embora sejam distintos no conceito, como o utilitário-esportivo e a picape têm preços relativamente próximos e disputam o mesmo tipo de público, decidimos colocá-los frente a frente neste.
O Hyundai Creta comparece na versão Prestige 2.0, cuja tabela parte de R$ 100.990, enquanto a Fiat Toro Freedom 1.8 tem preço a partir de R$ 90.990. Entre as semelhanças, os dois têm câmbio automático de seis marchas.
Apesar da tabela 12% maior, o Hyundai venceu por ter revisões e seguro mais baratos, desempenho melhor, ser mais equipado e ter interior mais prático (há vários porta-objetos, por exemplo).
De série, os dois têm controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de obstáculos atrás, start&stop e controlador de velocidade de cruzeiro, entre outros itens.
A mais, o Creta traz seis air bags, central multimídia com navegador GPS e câmera na traseira, bancos dianteiros com ventilação, espelhos externos rebatíveis e acionamento automático dos limpadores de para-brisa e faróis, além de partida por botão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!