O esportivo recebeu ainda bancos mais finos e leves e novos acabamentos cromados e de alumínio no interior, além de uma nova opção de cor para o couro que reveste assentos, volante, painel e console central.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Jaguar não foi ao Salão de Detroit, que abre as portas ao público dia 14, nos Estados Unidos, mas aproveitou a efervecência da semana para apresentar a linha 2018 do seu esportivo F-Type, que no recebeu leves mudanças no para-choque para aumentar a imponência dos novos faróis Full LED (todas as luzes de LED) na aparência do veículo.
O esportivo recebeu ainda bancos mais finos e leves e novos acabamentos cromados e de alumínio no interior, além de uma nova opção de cor para o couro que reveste assentos, volante, painel e console central. Por dentro, a novidade é a nova geração da central multimídia Touch Pro, que já foi incluída nos veículos da Land Rover, e ficou mais rápida nas respostas táteis, e oferece sistemas em tempo real de tráfego e clima.
Graças a essa nova central e ao aplicativo ReRun, desenvolvido em parceria com a GoPro, será possível associar os vídeos gravados pelas câmeras com dados de desempenho do veículo, como velocidade, posição do acelerador, marcha, força de frenagem e força G. É parecido com aqueles quadros que surgem na tela da TV durante a transmissão da Fórmula 1 ou MotoGP, que igualmente são baseados na telemetria. Além de salvar o vídeo com os dados inseridos, será possível baixar alguns frames como uma foto no celular.
400 Sport. Além disso, a família F-Type cresceu com a chegada de uma série especial, a 400 Sport, que como o nome sugere extrai 400 cv do motor V6 3.0 Supercharged. Ela poderá ser adquirida nas variantes cupê e conversível com tração traseira ou integral, mas estará disponível apenas por um ano na linha. A 400 Sport vem com rodas de 20 polegadas pintadas de grafite e base melhorada com freios mais potentes, com discos de 380 mm na frente e 376 mm atrás.
O F-Type 400 Sport se difere das versões normais por um logo com detalhe amarelo na traseira e no spoiler no para-choque dianteiro. Por dentro há o nome da edição no console central, volante, soleiras e nos encostos de cabeça. A costura do couro é amarela para contrastar.
Além dessa versão, o F-Type manteve as versões de entrada com 340 cv e 380 cv e as R-Dynamic, que tem a aparência da R, também com o motor V6 3.0, além de duas mais esportivas a R e a SVR, ambas com o motor V8 5.0 que entrega 550 cv e 575 cv, respectivamente.
No Brasil, o F-Type 2018 é esperado para este ano, mas ainda não tem estimativa de preço.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!