Lotus pode ser vendida pela Proton

Lotus pode ser vendida pela Proton

Lotus pode ser vendida pela Proton

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Lotus pode perder o investimento da Proton, sua proprietária desde 2011. A empresa controladora das duas marcas, a DRM-Hicom, enfrenta dificuldades financeiras e pode vender ambas para levantar fundos para sua recuperação.

O negócio é uma tentativa para salvar a malaia Proton, mas pode deixar a Lotus à própria sorte. Além da venda, a Proton tenta parcerias com cerca de 20 marcas para manter a fabricante funcionando. Suzuki, Renault e Peugeot confirmaram que trabalham numa resposta à Proton, mas não falaram sobre que decisão será tomada. A ajuda de US$ 365 milhões (quase R$ 1,2 bilhão) do governo da Malásia também pode ser crucial para a Proton superar a crise.

Se isso se concretizar, a Lotus pode voltar à fase de penúria financeira encarada antes da compra pela DRM-Hicom. A venda da marca inglesa também pode comprometer seriamente o desenvolvimento de novos produtos, que incluem uma nova geração do esportivo Elise.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS