TESTE – Conheça a nova Triumph Speed Triple R

TESTE – Conheça a nova Triumph Speed Triple R

TESTE – Conheça a nova Triumph Speed Triple R

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Hooligan é o termo pelo qual são conhecidos os membros de torcidas organizadas na Inglaterra. Eles também são reconhecidos pela agressividade e violência, aspectos marcantes do temperamento da nova geração da Triumph Speed Triple R, naked (sem carenagem) feita em Manaus pela marca britânica e tabelada a R$ 59.500.

O modelo ganhou acabamento mais caprichado, atualizações no visual e motor. O três-cilindros de 1.050 cm³ recebeu 104 modificações, como novos cabeçotes, câmara de combustão, virabrequim e pistões – para reduzir os níveis de peso, vibração e ruídos. Com isso, houve ganho de 7 cv e a potência passou a 140 cv.

Há uma nova peça escondendo parte do escapamento e materiais diferentes na finalização do painel de instrumentos, além de peças de fibra de carbono, como os para-lamas. Ou seja: o modelo é bem vestido como um lorde inglês.

Outras novidades são acelerador eletrônico e um sistema que permite optar entre cinco modos de condução (estrada, chuva, sport, pista e o personalizável). O dispositivo altera as resposta do acelerador e controle de tração.

No visual há novo defletor sobre os faróis, para desviar o vento, luzes de LEDs de uso diurno, banco bipartido e espelhos fixados nas extremidades do guidom. O problema é que isso atrapalha a passagem em lugares estreitos. As pedaleiras recuadas deixam as pernas muito flexionadas, o que é desconfortável, diferentemente do bom posicionamento do guidom.

Graças ao novo motor, o giro sobe rápido, em parte por causa do acelerador eletrônico, que deixou as respostas mais diretas. No modo pista é fácil fazer a roda da frente levantar do chão em acelerações fortes nas saídas de curva. O câmbio de seis marchas tem engates curtos e precisos.

As suspensões da marca Öhlins com maior número de ajustes ajudam a melhorar a ciclística. A Speed Triple R é muito equilibrada e estável. O quadro tubular de alumínio foi mantido e, com ele, uma certa lentidão nas mudanças de trajetória. Outro pênalti é a capacidade do tanque, que foi reduzida em dois litros (agora cabem 5,5 l de gasolina).

Os freios a disco – duplos na frente, de 32 cm de diâmetro, e simples atrás (25,5 cm) – também não mudaram. A frenagem está mais equilibrada graças à introdução na dianteira de novas pinças monobloco.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS