Sedã renovado da Ford chega antes do Salão do Automóvel, em novembro, com motor 14 cv mais potente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Revelado durante o Salão de Detroit (EUA), em janeiro, o novo Ford Fusion estará à venda no País antes do Salão do Automóvel, em novembro. As primeiras unidades do sedã médio-grande feito no México, que recebeu atualizações leves no visual, já estão entre nós. Debaixo do capô concentram-se as principais mudanças: o motor 2.0 EcoBoost ganhou 14 cv e agora gera 248 cv – há também um novo V6 2.7 de 329 cv e 48,4 kgfm de torque, que não virá para o Brasil.
No visual, as mudanças limitaram-se à grade dianteira, que passou a ter desenho de colmeia e ao para-choque redesenhado, que traz nova entrada de ar, entre os faróis auxiliares. Atrás, as lanternas foram atualizadas e há um filete cromado "ligando" as duas peças. E só.
VEJA TAMBÉM: Toyota russa antecipa rumos do Corolla no Brasil
Por ora, a Ford traz oito versões do sedã ao Brasil. A de entrada tem motor 2.5 flexível de 175 cv e câmbio automático de seis marchas e parte de R$ 114.400. Já a de topo, Titanium Hybrid Plus, tabelada a R$ 149.900, vem com motor a combustão e elétrico, que geram em conjunto 190 cv, e câmbio CVT de relações continuamente variáveis.
Das intermediárias, a Titanium 2.0 Ecoboost, com seus 234 cv, tem câmbio automático de seis marchas. Estas ganharão o motor atualizado com 14 cv extras.
A lista de equipamentos inclui freios regenerativos, alerta de colisão, sistema de estacionamento automático, controlador de velocidade adaptativo, sistema de monitoramento de ponto cego, sensores de chuva e de obstáculos na frente e atrás e teto solar, entre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!