Honda CBR 600RR deve ser aposentada na Europa

O motivo é que as vendas da esportiva não estão sendo suficientes para justificar o investimento necessário para adequar a moto às novas normas antipoluição europeias, mais rígidas.

Honda CBR 600RR deve ser aposentada na Europa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Honda não admite publicamente, mas os caras do Motocycle News garantem que a CBR 600RR será retirada de linha na Europa até o fim deste ano. O motivo é que as vendas da esportiva não estão sendo suficientes para justificar o investimento necessário para adequar a moto às novas normas antipoluição europeias, mais rígidas..

De acordo com as fontes do site, o trabalho para enquadrar a CBR 600RR no Euro4 é caro e exige muito mais detalhes do que parece à primeira vista. “Este trabalho adiciona peso, complexidade e custo. O peso, então, precisa ser removido de algum lugar, o que deixaria a moto ainda mais cara.”

VEJA TAMBÉM: Teste Honda XRE 300: Aventure-se

Contra a CBR600 joga ainda o fato de que a Honda exige que cada região pague uma parte do desenvolvimento de cada projeto, e a Honda Europa não estaria disposta a pagar essa conta por uma moto que vende pouco e, consequentemente, gera pouca receita.

Como a esportiva é vendida aqui no Brasil como importada, é provável que nosso mercado receba os últimos lotes no começo de 2017. Após acabarem os estoques, será o fim da CBR 600RR por aqui também.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS