TENDA LILÁS: Ação enfrenta o assédio de mulheres nos transportes públicos

A iniciativa reforça o compromisso do ministério das mulheres com a participação popular, a democratização da comunicação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres

TENDA LILÁS: Ação enfrenta o assédio de mulheres nos transportes públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
O Ministério das Mulheres lançará, nesta terça-feira (2), em Brasília, o projeto Tenda Lilás, uma iniciativa itinerante de mobilização social que busca dialogar e informar a população sobre o combate à violência de gênero. A tenda funcionará na Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital federal, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, das 5h às 19h, para conscientizar e enfrentar o crime de importunação sexual.
 
O projeto, que terá o slogan “Não Passe Pano. Proteja. Denuncie. Ligue 180”, percorrerá todas as regiões do país entre janeiro e julho de 2026, em uma ação conjunta com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que é a Agência da ONU para as Migrações, movimentos sociais, instituições públicas e privadas.
 
A Tenda Lilás reunirá ações culturais, de comunicação e de mobilização social para chamar a atenção da sociedade para a urgência da proteção dos direitos das mulheres e para o fim da violência de gênero.
 
A estrutura funcionará como espaço de referência, com atendimentos, oficinas, rodas de conversa, atividades culturais e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.
 
A iniciativa reforça o compromisso do Ministério das Mulheres com a participação popular, a democratização da comunicação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.
 
O lançamento integra a campanha nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência e do Racismo contra as Mulheres”, coordenada pelo Ministério das Mulheres.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS