BRASILEIROS RETIRADOS: Parte dos políticos deixa Israel de ônibus e Marcos Rocha é dúvida

Comitiva de autoridades chegou na Jordânia nesta segunda feita (16) após viagem por terra, outros seis integrantes ficaram no país em guerra

BRASILEIROS RETIRADOS: Parte dos políticos deixa Israel de ônibus e Marcos Rocha é dúvida

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Chegou à Jordânia na manhã desta segunda-feira (16) parte dos políticos brasileiros que estavam em Israel, participando de uma feira de tecnologia. Eles seguiram de ônibus até a Jordânia, país vizinho que servirá como base para o resgate dos brasileiros. Outras seis pessoas permanecem em Israel. Elas se somam ao grupo do Consórcio Brasil Central, que reúne 22 autoridades estaduais, incluindo o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil).
 
Dos 18 integrantes da comitiva municipal, 12 optaram por retornar por conta própria em voo particular. Por questões de segurança, os horários e rota da viagem foram mantidos em sigilo. As identidades dos integrantes do grupo também não foram reveladas. Dessa forma, ainda não tem como saber se o governador de Rondônia Marcos Rocha e seus cinco acompanhantes deixaram o país em guerra ou se permaneceram. 
 
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pode ser utilizado para trazer os brasileiros de volta, mas aguarda autorização. As informações foram divulgadas pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
 
O Itamaraty (sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil) mantém contatos com autoridades israelenses para viabilizar a retirada do grupo que ficou. Entre as alternativas analisadas pelo governo brasileiro para o retorno de quem continua no país, está o uso de voos comerciais, com apoio logístico e financeiro do governo de Israel.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS