POR POUCO: 'Tragédia poderia ter sido maior', diz Celina Leão sobre atentado no STF

Continua a varredura nas imediações da Praça dos Três Poderes em busca de mais artefatos e explodindo

POR POUCO: 'Tragédia poderia ter sido maior', diz Celina Leão sobre atentado no STF

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou que o atentado terrorista em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) poderia ter sido uma tragédia ainda maior. 

 

Em entrevista à CBN, Celina  explicou que o trabalho é feito de forma minuciosa para preservar as provas tanto no perímetro de onde ocorreu o atentado, como próximo ao corpo do terrorista e na casa alugada por ele em Ceilândia. “A ação é planejada. E se não estivéssemos agindo conforme o protocolo, teríamos uma tragédia ainda maior”, afirmou.  

 

Durante as primeiras horas da manhã, equipes das forças de segurança do DF e da Polícia Federal seguem fazendo a varredura nas imediações da Praça dos Três Poderes em busca de mais artefatos e explodindo os que estão sendo encontrados. Pelo menos deles foram detonados nesta quinta (14/11)
 
Restrição ao acesso
 
Questionada se haveria mudança na abordagem das pessoas que acessam a região, Celina Leão disse ser muito complicado porque não tem autonomia sobre a segurança dentro da Câmara dos Deputados, Senado Federal e Supremo Tribunal Federal.  
 
Mas ressaltou que a Secretaria de Segurança Pública do DF foi contra o ato simbólico que retirou todas as grades daquela região. “Achamos que ainda era um momento de muita tensão”, ponderou.  “As discussões precisam ser feitas com todos os poderes. Essas são áreas sensíveis e, em todo o mundo e o acesso às pessoas é dificultado”, mencionou. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS