QUEDA: Avião pequeno cai em morro durante tempestade

Após a colisão, a aeronave pegou fogo devido ao impacto

QUEDA: Avião pequeno cai em morro durante tempestade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um avião de pequeno porte colidiu nesta quarta-feira (23) contra um morro e caiu em Paraibuna, São Paulo , segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu durante uma intensa tempestade na região. Os cinco ocupantes morreram. Os óbitos foram confirmados na manhã desta quinta (24) pela Defesa Civil.
 
Após a colisão, a aeronave pegou fogo devido ao impacto. Moradores locais presenciaram a queda e rapidamente chamaram as autoridades. A área onde o acidente aconteceu é de difícil acesso, obrigando os bombeiros a se deslocarem a pé para alcançar o local. A corporação foi acionada às 18h46 (horário de Brasília) e o acidente ocorreu próximo à Estrada da Fazenda Capela, entre os sítios Carpir e Caetê.
 
As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local no fim da noite e encontraram os destroços da aeronave. Até as 23h (horário de Brasília), não haviam sinais de sobreviventes. As condições adversas, incluindo forte chuva e baixa visibilidade, complicaram as operações de busca.
 
Em entrevista ao UOL, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave, matrícula PT-MBU, é um modelo EMB-121A1 da Embraer, fabricado em 1982, com capacidade para oito passageiros. O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) indica que o avião está registrado para transporte aéreo e autorizado a operar como táxi aéreo, apresentando status de aeronavegabilidade "normal".
 
A proprietária e operadora da aeronave é a empresa "Abaeté Aviação", que se apresenta nas redes sociais como uma referência em transporte aéreo de passageiros e cargas. A reportagem está em contato com a empresa para mais informações.
 
O prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda (PSD), confirmou a queda em uma postagem no Instagram, compartilhando uma notícia sobre o incidente, mas não forneceu mais detalhes.
 
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado para ajudar na investigação do acidente. O órgão realizará a coleta de dados e preservação de evidências para determinar as causas do incidente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS