OPORTUNIDADE ÚNICA: Estagiário realiza sustentação oral ao lado de sua mãe

Vítor Vasconcelos, acompanhado da advogada Paula Vasconcelos, aproveitou a oportunidade inédita na 1ª câmara Cível

OPORTUNIDADE ÚNICA: Estagiário realiza sustentação oral ao lado de sua mãe

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta semana, o estagiário Vítor Vasconcelos teve a oportunidade de realizar uma sustentação oral perante a 1ª câmara Cível do TJ/RO, acompanhado pela advogada responsável e sua mãe, Paula Vasconcelos. O episódio só foi possível pois o estudante está devidamente registrado na OAB.
 
A participação de Vítor foi permitida com base no artigo 3º, § 2º, da lei 9.806/94 (Estatuto da Advocacia), que autoriza a prática de atos processuais por estagiários regularmente inscritos, desde que sob a supervisão de um advogado. A advogada Paula invocou a norma para que seu estagiário pudesse vivenciar a prática forense.
 
Diante da novidade trazida pelo caso, os magistrados reservaram um tempo para discutir a questão. Após a análise, concluíram que o regimento interno não apresentava qualquer impedimento para a participação do estagiário, permitindo, assim, a sustentação oral.
 

 
Vítor destacou o quanto a oportunidade foi importante para sua formação, ressaltando que experiências como essa contribuem diretamente para o desenvolvimento de novos profissionais no Direito.
 
Ele comentou que a vivência o motivou a seguir firme em seus estudos, acreditando que com esforço e dedicação é possível alcançar grandes realizações. "Estar diante do Tribunal de Justiça e poder colocar em prática o que venho aprendendo, sob a supervisão de uma advogada tão experiente como a Paula, foi uma experiência transformadora", afirmou.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS