LÍBANO: 1º voo de repatriação adiado por necessidade de medidas adicionais de segurança

Governo federal adiou o primeiro voo para retirada de brasileiros do Líbano

LÍBANO: 1º voo de repatriação adiado por necessidade de medidas adicionais de segurança

Foto: Divulgação/FAB

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo federal adiou o primeiro voo para retirada de brasileiros do Líbano, que estava programado para deixar o país do Oriente Médio nesta sexta-feira, devido à "necessidade de medidas adicionais de segurança", informou o Palácio do Planalto em comunicado.
 
"Em consequência da necessidade de medidas adicionais de segurança para os comboios terrestres que se dirigirão ao aeroporto da capital libanesa, a operação do primeiro voo brasileiro de repatriação não ocorrerá no dia de hoje. Novas informações sobre o voo serão prestadas ao longo do dia", afirmou o Planalto em nota oficial.
 
A informação anterior, fornecida pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno na quinta-feira, era a de que o primeiro voo de repatriados chegaria a São Paulo na manhã de sábado, com um total de 220 pessoas.
 
Segundo Damasceno, a intenção do governo federal é trazer ao menos 500 pessoas por semana.
 
O esforço do governo ocorre depois que Israel começou nesta semana incursões de tropas por terra no sul do Líbano, em área de fronteira, em ataques ao grupo Hezbollah. Antes, durante a semana passada, bombardeios foram feitos na mesma região e em Beirute. Nos ataques, dois adolescentes brasileiros morreram.
 
Os primeiros brasileiros a serem retirados serão aqueles não residentes no Líbano que estão no país desde o começo dos ataques de Israel, seguidos pelos residentes, com prioridade para idosos, crianças, gestantes, pessoas com deficiências e doentes e mulheres.
 
O Brasil tem uma comunidade de cerca de 20 mil pessoas vivendo no Líbano. Até agora, cerca de 3 mil manifestaram interesse em sair do país devido aos bombardeios de Israel, de acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS