ALARMANTE: Amazonas declara emergência ambiental e de saúde por queimadas e seca

O governador Wilson Lima assinou as medidas nesta quarta-feira 28

ALARMANTE: Amazonas declara emergência ambiental e de saúde por queimadas e seca

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do Amazonas declarou estado de emergência em todos os seus municípios, em decorrência da seca severa e das queimadas. O anúncio partiu do governador Wilson Lima.
 
Lima também instituiu, nesta quarta-feira 28, situação de emergência em saúde pública em razão do período de vazante dos rios.
 
"Temos alterações na questão da logística, de entrega de medicamentos, equipamentos, insumos e outros produtos", disse o governador.
 
"Estamos também fazendo a contratação de 85 brigadistas, que fazem parte da região e já foram treinados pelas nossas equipes do Corpo de Bombeiros."
 
Segundo o governo estadual, desde 30 de abril, o Amazonas registrou 12.329 focos de calor. A seca extrema impacta o abastecimento e a logística, com rios em níveis críticos e um crescimento de enfermidades.
 
"Foi identificado um aumento de doenças diarreicas em algumas comunidades e municípios, devido ao consumo de água não potável", afirmou Wilson Lima. "Além disso, há questões relacionadas à hidratação e a outras doenças típicas deste período de estiagem, especialmente ligadas à água."
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS