MODERNIDADE: BYD revela imagens da primeira picape elétrica híbrida da marca; veja

Primeira picape híbrida da BYD já está confirmada para o Brasil e deverá ter trem de força com motor 1.5 turbo e outros dois elétricos para rivalizar com modelos a diesel

MODERNIDADE: BYD revela imagens da primeira picape elétrica híbrida da marca; veja

Foto: Divulgação/BYD

A BYD já confirmou que sua primeira picape eletrificada será lançada por aqui no final deste ano. Agora, a montadora revelou as primeiras imagens do seu futuro modelo, que também aparecerá em outros mercados mundiais, como Austrália e México.

 

Ainda sob uma camuflagem colorida, a picape já exibe alguns de seus principais detalhes. O que chama a atenção logo de cara é o porte, que segundo a BYD será de “de médio a grande”. Com essa informação, podemos esperar algo um pouco maior que uma Ford Ranger, que tem comprimento de 5,37 m, mas menor que os 5,88 m da Ford F-150.

 

 

A camuflagem esconde muita coisa, mas é possível ver os faróis verticais divididos e uma grade retangular robusta. Por sorte, alguns protótipos de teste foram flagrados com mais detalhes à mostra, o que permite afirmar que a picape terá estampado na dianteira o nome “BYD”, assim como a Ford costuma fazer com seus modelos. Aliás, o design da dianteira como um todo é bem semelhante ao da americana F-150.
 
A traseira está mais bem escondida, então, mais uma vez, vamos recorrer aos flagras que já circulam para adiantar como será seu visual. Pela camuflagem, é possível ver os pares de luzes horizontais, mas o que ela não mostra é que haverá uma barra luminosa interligando as lanternas traseiras.
 
Quanto à motorização, apenas sabemos que ela será uma híbrida plug-in e as duas portas nas laterais — uma para o tanque de combustível e outra para o carregamento da bateria — provam isso. O que está sendo especulado é que a picape vai unir um motor 1.5 a outros dois elétricos (um em cada eixo), que ajudam não só com a tração integral, como também na entrega de torque, já que ela competirá com modelos a diesel. Ao todo, espera-se que o conjunto entregue cerca de 500 cv.
 
No alcance, espera-se que ela tenha uma bateria mais robusta que o habitual, garantindo cerca de 100 km de autonomia elétrica. Já o alcance combinado deve ficar em torno dos 1.000 km, mais uma vez, visando bater de frente com as concorrentes a diesel.
 
O provável é que a BYD revele todo o visual, assim como algumas informações técnicas, no final deste mês, durante o Salão do Automóvel de Pequim, que acontecerá na capital chinesa entre os dias 25 de abril e 4 de maio. Além da versão híbrida, especula-se também que a montadora esteja esperando uma versão elétrica da picape ainda sem nome, que tem lançamento previsto só para 2025.
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS