GUERRA: Hamas e Israel estão perto de liberar reféns, diz Joe Biden

O presidente americano afirma que o governo israelita e o grupo extremista paramilitar discutem uma trégua

GUERRA: Hamas e Israel estão perto de liberar reféns, diz Joe Biden

Foto: Familiares de reféns israelenses em protesto / Reuters; reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O primeiro-ministro de Israel e o líder do grupo Hamas afirmaram nesta terça-feira (21), que estão perto de fechar um acordo para realizar a soltura dos reféns palestinos e israelenses.

De acordo com o jornal americano The New York Times, Benjamin Netanyahu convocou o gabinete de guerra de Israel para reuniões nesta terça (21) “à luz dos desenvolvimentos relativos à libertação dos nossos reféns”. Já Ismail Haniyeh, do Hamas, disse que o grupo está “perto de chegar a um acordo de trégua”.

Dentre as negociações, as lideranças está negociando uma pausa nos combates, com duração de cinco dias, a libertação de 50 mulheres e crianças mantidas reféns pelo Hamas (em uma troca pela libertação do mesmo número de adolescentes palestinos presos); e entrega de combustível em hospitais da Faixa de Gaza.

O presidente americano Joe Biden afirmou à um time de jornalistas que Israel e Hamas estão “muito perto de um acordo”, disse a reportagem do jornal israelense Haaretz.

O Hamas mantém mais de 240 reféns desde 7 de outubro, quando invadiu e atacou Israel. As ações causadas pelo conflito entre o grupo extremista e o estado judeu já soma mais de 13 mil mortes - a maioria das vítimas tem menos de 25 anos.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS