GOLPISTAS: Supremo condena mais 5 por ataques do 8/1

Seis ministros votaram pela condenação; relator do caso também pede que réus paguem multa de R$ 30 milhões

GOLPISTAS: Supremo condena mais 5 por ataques do 8/1

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Supremo Tribunal Federal condenou mais cinco réus pelos ataques golpistas de 08 de janeiro. A votação, que acontece virtualmente, termina nesta segunda-feira (2).
 
O voto do relator do caso, Alexandre de Moraes, que votou a favor da condenação, foi acompanhado pelos ministros Edson Fachin, Rosa Weber, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Cristiano Zanin, ministro indicado pelo atual presidente Lula (PT), também acompanhou o relator, mas pediu tempos de prisão menores para os terroristas. 
 
Entre os crimes imputados aos réus estão abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima; deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.
 
O relator do caso também votou para que os cinco réus paguem juntos uma multa de R$ 30 milhões por danos morais coletivos.
 
Os réus julgados são Davis Baek, João Lucas Vale Giffoni, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, Moacir José dos Santos e Nilma Lacerda Alves.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS