REAÇÃO - Yanomami: Ibama destrói aeronaves e estruturas em operação contra garimpo

Na ação, o órgão ainda apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível

REAÇÃO - Yanomami: Ibama destrói aeronaves e estruturas em operação contra garimpo

Foto: Divulgação/Ibama

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ibama destruiu um avião, um helicóptero, um trator e todo um esquema de garimpo ilegal durante uma operação na Terra Indígena (TI) Yanomami na manhã desta quarta-feira (8). A região está em emergência de saúde pública desde o dia 20 de janeiro para atender indígenas da etnia Yanomami.

 

O órgão também apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. Foram encontrados cerca de uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet que seriam usados pelos garimpeiros. Não há a informação de presos.

 

O Ibama realiza a operação com conjunto a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional de Segurança Pública, que atua desde que o governo federal decretou ação na TI.

 

Nesta quarta-feira (08) a Força Nacional enviou 100 homens ao local, para o reforço na segurança. O grupo deve compor o apoio de segurança na base de controle que foi criada no Rio Uraricoera para impedir o fluxo de suprimentos para os garimpos.

 

De acordo com o Ibama, os alimentos e suprimentos encontrados foram levados para a base da força-tarefa e vão ser usados pelos agentes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS