DISPENSADOS: Governo Lula exonera mais 11 militares na vice-Presidência e GSI

Novo governo passa por um processo de "desbolsonarização" dos quadros, que começou nos órgãos ligados ao Planalto

DISPENSADOS: Governo Lula exonera mais 11 militares na vice-Presidência e GSI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo federal deu continuidade à exoneração de militares de quadros ligados à Presidência da República. Nesta quarta-feira (25/1) foram publicadas, no Diário Oficial da União (DOU), nove dispensas de militares na vice-Presidência da República. Já no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), dois militares foram exonerados.

 

Os despachos da vice-Presidência foram assinados pelo chefe de gabinete, Pedro Henrique Giocondo Guerra. Ao todo, as nove exonerações ocorreram no Departamento de Administração e Finanças, na Assessoria Militar, na Ajudância de Ordens e na Diretoria de Administração do órgão, chefiado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin (PSB).

 

Já no GSI, as duas dispensas foram no Departamento de Coordenação de Eventos, Viagens e Cerimonial Militar da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial e no Departamento de Gestão da Secretaria-Executiva.
 
 
Ao todo, mais de 100 militares foram exonerados de cargos comissionados em órgãos ligados à Presidência, com a "desbolsonarização" dos quadros do governo federal. A maior preocupação é com a afinidade dos militares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS