REESTRUTURAÇÃO: Google anuncia demissão de 12 mil funcionários em vários países

Com o anúncio, a gigante de tecnologia segue a tendência de outras companhias do ramo

REESTRUTURAÇÃO: Google anuncia demissão de 12 mil funcionários em vários países

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A empresa matriz do Google, Alphabet, anunciou nesta sexta-feira (20) a demissão de 12 mil funcionários, o que corresponde a 6% do quadro de colaboradores. Com o anúncio, a gigante de tecnologia segue a tendência de outras companhias do ramo. 
 
 
O CEO do Alphabet, Sundar Pichai, disse em um e-mail enviado aos funcionários da empresa que além das demissões nos Estados Unidos, em outros países, o processo "demora mais devido às leis e práticas locais”.
 
 
“Estou confiante na enorme oportunidade que temos diante de nós, graças à força de nossa missão, ao valor de nossos produtos e serviços e aos nossos primeiros investimentos em inteligência artificial. Para realizá-lo, precisaremos fazer escolhas difíceis. Portanto, realizamos uma revisão rigorosa em todas as áreas e funções de produtos para garantir que nosso pessoal e funções estejam alinhados com nossas maiores prioridades como empresa”, disse um trecho do e-mail.
 
 
Segundo informações divulgadas pela emissora americana NBC, a plataforma oferecerá aos funcionários 16 semanas de indenização mais duas semanas para cada ano adicional de trabalho no Google. 
 
 
Demissões em outras big techs
 
Na última quarta-feira (18), a Microsoft anunciou a demissão de 10 mil funcionários, o que representa cerca de 5% do quadro de colaboradores em nível global. Entre os fatores que explicam os desligamentos, estão o cenário econômico enfraquecido e a queda na venda de computadores pessoais.
 
 
Uma nota enviada a agências de notícias destaca que o presidente-executivo disse que os clientes querem otimizar os gastos digitais para fazer “mais com menos”, de maneira a ter cautela em algumas partes do mundo.
 
 
Em 6 de janeiro, a gigante Amazon anunciou a demissão de 18 mil funcionários. Segundo a empresa, as revisões que levaram ao plano de demissões têm o objetivo de "priorizar o mais importante para os clientes e a saúde a longo prazo dos negócios".
 
 
Já em novembro de 2022, Mark Zuckerberg anunciou a demissão em massa de 11 mil funcionários. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS