CONTRAMÃO: Prefeita bolsonarista renuncia ao cargo após posse de Lula

Em nota à Câmara, a prefeita argumenta que 'não tem forças' para continuar e suas convicções políticas não estão de acordo com a administração do novo presidente

CONTRAMÃO: Prefeita bolsonarista renuncia ao cargo após posse de Lula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeita da cidade de Carlinda, localizada a 724 km de Cuiabá, no Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), renunciou ao cargo nesta terça-feira (3), devido a insatisfação com o resultado das eleições presidenciais realizadas no dia 30 de outubro de 2022. Após a posse do petista Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (1º), a bolsonarista cumpriu o que havia prometido.
 
 
Segundo uma nota emitida pela Câmara Municipal, a prefeita entregou a carta de renúncia na prefeitura às 9h30 desta terça-feira. Conforme o documento, ela diz que não concorda com a gestão do novo presidente e abdica do cargo como prefeita.
 
 
“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da república e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim na frente do poder executivo municipal”, consta na carta.
 
 
Ainda em nota, a Câmara informou que Carmelinda concordou em permanecer no cargo até o dia 31 de janeiro, para que o seu sucessor, o vice-prefeito pastor Fernando Ribeiro (PSC), possa ter uma transição adequada e assumir como chefe do executivo municipal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS