TENSÃO: Presidente da Rússia, Vladimir Putin, sofre atentado voltando para casa

A limusine de Putin foi levada a segurança com o presidente ileso – mas houve várias prisões efetuadas por seu serviço de segurança

TENSÃO: Presidente da Rússia, Vladimir Putin, sofre atentado voltando para casa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O carro do presidente russo Vladimir Putin foi supostamente atingido por uma “explosão” na roda dianteira esquerda, que foi seguido por “fumaça pesada”, informam agências internacionais. A edição irlandesa do jornal The Sun publicou há pouco a notícia.
 
A limusine de Putin foi levada a segurança com o presidente ileso – mas houve várias prisões efetuadas por seu serviço de segurança.
 
Alguns de seus guarda-costas desapareceram em meio a confusão, de acordo com o canal General SVR, no Telegram.
 
O canal anti-Kremlin afirma que Putin estava viajando de volta para sua residência oficial em um comboio com um carro de chamariz.
 
O comboio de “backup” era composto por cinco carros blindados, com Putin no terceiro, informam.
 
 
Não está claro quando a possível tentativa de assassinato ocorreu e não foi imediatamente possível verificar a alegação.
 
O canal disse: “No caminho para a residência, a poucos quilômetros de distância, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância, [e] o segundo carro de escolta dirigiu sem parar [devido ao] obstáculo repentino, e durante o desvio do obstáculo.”
 
 
No carro de Putin “um estrondo alto soou da roda dianteira esquerda seguida de fumaça pesada”, informam.
 
O SVR General alegou que o carro de Putin “apesar dos problemas com o controle” saiu da cena do ataque para chegar à segurança da residência.
 
Acrescentou: “Subseqüentemente, o corpo de um homem foi encontrado dirigindo [a] ambulância, que bloqueou o primeiro carro da carreata.”
 
Isso vem em meio a alegações de que as autoridades russas estão pedindo que Putin renuncie depois que a nação sofre contratempos “significantes” em meio a um contra-ataque ucraniano.
 
 
Enquanto isso, o canal Telegram disse que os detalhes do suposto ataque estão “classificados”.
 
 
Ele acrescentou: “O chefe do guarda-costas do presidente [serviço] e várias outras pessoas foram suspensas e estão sob custódia”, afirmou o canal, sem nomear ninguém.
 
“Um círculo estreito de pessoas sabia sobre o movimento do presidente neste cortejo, e todos eles eram do serviço de segurança presidencial.
 
“Após o incidente, três deles desapareceram. Essas eram exatamente as pessoas que estavam no primeiro carro da comitiva.
 
“O destino deles é atualmente desconhecido. O carro em que eles estavam viajando foi encontrado vazio a poucos quilômetros do incidente.”
 
Isso acontece poucos meses depois que a Ucrânia alegou que o presidente russo sobreviveu a uma tentativa de assassinato depois que ele foi atacado durante uma viagem.
 
O Chefe de Inteligência de Defesa do país, Kyrylo Budanov, disse que houve uma “tentativa mal sucedida” contra a vida de Putin no início da guerra contra a Ucrânia.
 
No mês passado, a filha do amigo de Putin foi morta em um carro-bomba.
 
Darya Dugina, filha do “mestre de guerra” de Putin, Alexander Dugin, morreu enquanto seu pai sobreviveu por pouco à explosão.
 
Dugin – visto por alguns como uma inspiração para a invasão da Ucrânia – estava retornando com sua filha a Moscou de um festival quando trocou de veículo no último minuto.
 
Enquanto isso, pelo menos sete oligarcas russos próximos a Putin podem ter sido assassinados enquanto o presidente purga seu círculo interno de ex-aliados ricos.
 
Desde o início do ano, vários dos aliados de Putin morreram em circunstâncias misteriosas.
 
Mas as fontes acreditam que eles podem ter sido assassinados, pois afirma-se que havia semelhanças em suas mortes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS