SILÊNCIO: Bolsonaro evita comentar sobre afastamento de presidente da Caixa

Presidente não comentou teor das acusações feitas por funcionárias do banco estatal contra executivo, que pediu demissão após o escândalo

SILÊNCIO: Bolsonaro evita comentar sobre afastamento de presidente da Caixa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao comentar pela primeira vez a exoneração de Pedro Guimarães da presidência da Caixa, após denúncias de assédio sexual de funcionárias do banco , o presidente Jair Bolsonaro limitou-se a dizer nesta segunda-feira (4) que o executivo "pediu afastamento" do cargo.
 
 
Bolsonaro manteve o silêncio sobre as denúncias e não comentou o teor das acusações contra seu ex-auxiliar, um de seus aliados mais próximos. Limitou-se a falar do afastamento dele nesta segunda-feira, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, ao ser questionado sobre "o caso de assédio na Caixa". 
 
 
"Foi afastado presidente da Caixa. Está respondido?", disse Bolsonaro, corrigindo-se: "Ou melhor, ele pediu afastamento."
 
 
A exoneração de Guimarães foi oficializada na tarde de quinta-feira, pouco mais de 24h após o site Metrópoles revelar que funcionárias acusavam o então presidente do banco de assédio sexual. No Diário Oficial da União (DOU), a saída constou como "a pedido".
 
 
Como o GLOBO mostrou, o silêncio de Bolsonaro sobre o caso e a demora em demitir Guimarães causaram constrangimento entre integrantes do governo e da campanha de reeleição, já que o presidente tem mais dificuldades de avançar no eleitorado feminino.
 
 
Também nesta segunda-feira (4), a primeira-dama Michelle Bolsonaro demonstrou solidariedade à mulher de Guimarães , Manuella Pinheiro, ao comentar um post dela nas redes sociais em que defende o marido e reclama de "ataques" que teriam como objetivo "destruir" sua família.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS