ITALIANO?: Veleiro é achado à deriva na costa brasileira com corpo em decomposição

Ainda de acordo com o Itep, não foi possível colher as digitais, porque o corpo estava em avançado estado de decomposição

ITALIANO?: Veleiro é achado à deriva na costa brasileira com corpo em decomposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um veleiro à deriva foi resgatado no último sábado (7) pela Marinha do Brasil a cerca de 26 quilômetros da costa de Natal (RN). Dentro da embarcação, a Marinha confirmou que havia um corpo que ainda não havia sido identificado. 
 
Logo após tomar conhecimento do barco à deriva, a Marinha iniciou a chamada “Operação Socorro”, que é coordenada pelo Salvamar Nordeste, para resgatar a embarcação. 
 
O veleiro, então, foi rebocado por um barco pesqueiro que se encontrava nas proximidades. 
 
Com a constatação de um corpo dentro do veleiro, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Federal foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.
 
Segundo o órgão, o corpo é de um homem e, junto com ele, foi encontrada uma documentação marítima, bem como outros documentos – todos em italiano. Um dos papeis seria um pedido de asilo, de acordo com as análises iniciais. 
 
Ainda de acordo com o Itep, não foi possível colher as digitais, porque o corpo estava em avançado estado de decomposição.
 
Os peritos vão coletar amostras de DNA, no entanto são necessárias outras amostras – de um possível familiar, por exemplo – para comparação e identificação. 
 
A embarcação foi identificada como o Veleiro Mona-Mi F. S., segundo o relato de ocorrência recebido pelo órgão. 
 
O veleiro foi rebocado até Natal por um barco pesqueiro que se encontrava nas proximidades. Além do Itep, a Marinha acionou a Polícia Federal para apurar o caso.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS