HOMOFOBIA: Soldado da Polícia Militar assume ser gay e é afastado da corporação

Henrique Harrison está afastado da corporação desde quarta-feira (2/3). O pedido de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal

HOMOFOBIA: Soldado da Polícia Militar assume ser gay e é afastado da corporação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alvo de ataques homofóbicos por colegas de profissão após postar uma foto beijando o namorado, o soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Henrique Harrison foi afastado da corporação. A dispensa do cargo foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na última quarta-feira (2/3).
 
O ex-policial militar foi alvo de uma repreensão em janeiro de 2020. Para a corporação, ele teria exposto indevidamente integrantes da organização, infringindo o Regulamento Disciplinar do Exército (RDE) ao publicar um vídeo relatando os ataques homofóbicos que sofria.
 
O caso veio a público no dia da formatura de Harisson, após postagem de uma foto em que ele e o namorado se beijaram, ao lado de outro casal homoafetivo. A atitude gerou comentários preconceituosos e ofensas por parte dos militares.
 
Desabafo
 
Por meio das redes sociais, o ex-militar desabafou e confirmou que está desvinculado das atividades militares. “A PM acabou com tudo de bom que eu tenho na minha cabeça, vou ter que me reconstruir e criar um novo eu, pois a corporação me destruiu”, disse Henrique. 
 
 
O homem disse que não podia comentar sobre o caso antes, pois o Código Penal Militar o impedia. Segundo Henrique, daqui para frente ele vai ajudar a mostrar os abusos que ocorrem na corporação. 
 
 
Pronunciamento
 
Por meio de nota, a Polícia Militar do DF comentou sobre o caso. Leia na íntegra:
 
"Henrique Harrison da Costa pediu licenciamento das fileiras da Corporação, conforme publicação no DODF nº 41 de 2 de março de 2022. As investigações que ele respondia na PMDF perderam qualquer vínculo disciplinar, pois o mesmo não faz mais parte da Corporação. Sobre as ofensas, a Polícia Militar não comenta sobre decisões que ocorrem fora da esfera da administração militar, decisões essas que ocorreram na Justiça Civil", disse o texto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS